20/11/2018

Linguagem Infantil

Transtorno do Espectro Autista

Transtorno do Espectro Autista

O Transtorno do Espectro Autista (TEA), mais comumente conhecido por Autismo, é um transtorno que causa alteração no desenvolvimento da linguagem, na comunicação, interação e no comportamento social.
Atualmente, segundo Organização Mundial de Saúde (OMS) estima-se que 70 milhões de pessoas no mundo estão inseridas dentro deste espectro. O autismo está presente em todas etnias e ocorre em ambos os sexos, entretanto a incidência na população masculina é 4 vezes maior quando comparada a população feminina.

Embora não possua cura e suas causas ainda sejam incertas, existem diversas formas de ser tratado e acompanhado. Assim, o paciente pode adaptar-se melhor as mudanças de ambiente e rotina, melhorar os aspectos sociais e trabalhar atividades acadêmicas para que obtenha o melhor desempenho escolar possível.

 


O acompanhamento da criança com um fonoaudiólogo é essencial, pois ajudará a linguagem não-verbal emergir e também tomará a conduta adequada para melhorar o desempenho da comunicação e comportamento social da criança.


A estimulação pode ser feita através de jogos e brincadeiras, reconto de histórias, conversas ou através da comunicação alternativa. Não há uma regra específica de tratamento, pois por ser um espectro cada criança tem suas individualidades.


Para saber mais, acesse:

https://www.autismo.org.br/

Publicações Relacionadas

Deixe um Comentário

error: