Terapia Infantil Online

O desenvolvimento infantil é contínuo. Sendo assim, no início da vida, a neuroplasticidade favorece a aquisição de novos conhecimentos. Desta forma, o Therapy4Home surge com a proposta de terapia infantil online, favorecendo tratamentos voltados para Atraso na Fala, Atraso no Desenvolvimento de Linguagem e Dificuldades de Aprendizagem (Leitura e escrita).

Assim, o programa envolve principalmente a orientação aos pais junto com um banco de estratégias desenvolvido pelas pesquisadoras da clínica. As estratégias abordam: FONOLOGIA (fala), SEMÂNTICA (aquisição de conhecimento e vocabulário) e GRAMATICAL (fala, leitura e escrita).

Além disso, caso a criança seja mais velha (acima de 8 anos), a terapia online é realizada com ela mesma. Nestes casos, as atividades são voltadas para Dificuldades de Aprendizagem relacionadas as habilidades escolares.


Therapy4Home

O Therapy4Home busca a combinação de INTERAÇÃO com a comunicação, valorizando o tratamento contínuo destas crianças. Os pais são semanalmente assistidos através de supervisões, recebem os materiais e aplicam as estratégias possíveis. As orientações ocorrem através de vídeo chamadas e envolvem a aplicação das atividades de modo que os ganhos das crianças sejam mantidos e ampliados.

Além das estratégias, os pais recebem um manual, explicando como amplificar as brincadeiras e manter todo o aprendizado fonoaudiológico.

error: